quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Por onde começo o Meu Casamento?

Se você quer organizar seu casamento por conta própria esse post foi feito para você! 

Depois do pedido aceito, a família comunicada, aliança escolhida, é hora de dar início aos preparativos. Logo vem a dúvida: Por onde começar?

Calma! Calma! A gente vai explicar o que você precisa fazer, para organizar uma linda cerimônia e festa!


VAMOS LÁ!

Antes de qualquer coisa, é preciso marcar a data, mas cuidado, não é assim tão simples.

Vá até a Igreja ou local de cerimônia desejado e verifique se a data escolhida pelo casal está disponível, aproveite a viagem e esclareça tudo relativo a cerimônia, gastos, documentos necessários, datas de entrega, ornamentação e música; se houver festa, escolha o salão de festas e agende a data, pegue o orçamento detalhado, com todos os gatos.
"A escolha dos padrinhos não é fácil, um casal cercado de muitos amigos encontra dificuldade, converse com o noivo, procure escolher amigos que fazem parte da história e convívio do casal."


Pronto, agora já tem data e local para acontecer o evento, hora de escolher o buffet! Mas antes é preciso definir quantos convidados serão. Junto com o noivo, faça a lista, de acordo com as possibilidades financeiras do casal. Lista pronta, pesquise com amigas que já casaram, busque referências, preços e certifique-se do que estará incluído no valor do orçamento, para que não hajam surpresas. Faça a prova dos doces, salgados, jantares, Bolo, e então guarde o orçamentos daqueles que agradaram.



DECORAÇÃO


"A Decoração também é muito importante, precisa ter "a cara" do casal". Hoje em dia encontramos as mais variadas, em cores e detalhes. As mais comuns incluem muitas flores, velas, candelabros. Pesquise e peça para ver fotos de festas já realizadas pela empresa."









DIVERSÃO



"Hora de se preocupar com a animação da festa, música ao vivo, DJ, até peças Stand UP são usadas nos eventos de hoje. Dependerá do gosto do casal e dos convidados da festa."







O TÃO SONHADO VESTIDO DE NOIVA!


Até aqui está tudo ok! Agora vem um dos momentos mais sonhados de toda noivinha: a escolha do vestido. - Uma das partes que mais gosto também! 


Defina o tipo de vestido que mais se adéqua ao seu gosto: volumosos, sereia, coladinhos, brilhosos, com fitas coloridas... Tem para todos os gostos e bolsos. Os vestidos podem ser comprados, primeiro aluguel ou aluguel de vestidos prontos.
Os modelos alugados geralmente já vem acompanhados das coroas, brincos, luvas, grinaldas e até sapatos, além disso, existem promoções e pacotes de descontos incluindo as madrinhas, mães, noivos, daminhas e pajens.





















R

REGISTRANDO TUDO! FOTO E VÍDEO





Agora é a hora de escolher quem vai registrar este dia tão especial! Além das fotos e filmagem do evento, hoje em dia, os noivos também fazem o book artístico, com belas fotos do casal mostradas em telões ou livros de assinatura no dia do casório. Para esse serviço, pesquise bastante, peça para ver trabalhos anteriores, peça referência aos amigos, preocupe-se com a qualidade do serviço, de acordo com o que pretende gastar.
 


A MAKE!




Outro detalhe muito importante para as noivas é a escolha da maquiagem e o penteado! Além do dia da Noiva (oferecidos por spa de beleza e alguns salões), existem profissionais que fazem o trabalho em casa, ou no hotel escolhido pela noivinha. Não esqueça de fazer a prova de cabelo, pois o profissional tem que conhecer a estrutura do seu cabelo e qual o penteado você escolheu para o "Grande Dia", para garantir que ficará ao seu gosto.




CONVITE

Para finalizar, escolha o tipo de convite que mais combina com o casal e o tipo de festa, pesquise gráficas, verifique a qualidade do material.





HORA DE DECIDIR!

Com todos os orçamentos em mãos é hora de verificar as possibilidades financeiras do casal, lembrando que ainda faltam os detalhes, como lembrancinhas personalizadas, bem-casados, fantasias para pista de dança, coreografia dos noivos, ente outros.

Abram uma poupança conjunta para as despesas que terão com os preparativos, evitando mistura-las às despesas pessoais. Agora é hora de começar a pagar as despesas iniciais e fixar nos detalhes!


Evidente que este guia varia de acordo com cada tipo de evento, pois algumas noivinhas fecham todos os serviços com uma empresa de assessoria de casamento, outras pesquisam e fecham com fornecedores diferentes, nesse caso, é importante fazer uma tabela no excel, com todos os fornecedores, serviços, valores e prazos de pagamento.

Mas a gente sabe que muitas de vocês têm a vida super corrida, algumas noivinhas preferem contratar serviços de Assessoria ou Cerimonialistas para facilitar a organização do evento e não deixar que nada ocorra fora do programado pelos noivos. A diferença entre estes dois tipos de serviços já ensinamos no post: Qual a diferença entre assessoria e cerimonial?

Cada item que citamos, também tem suas particularidades, pois variam de preços e qualidade para cada fornecedor. Falaremos sobre todos nas próximas postagens.

Quer saber se você está pronta para casar? Faça o nosso "Quiz" clicando aqui!
Confira dicas detalhadas de cada item desse post no nosso site!

Esperamos que vocês tenham gostado!! =)
Post by T.A.

Nenhum comentário:

Postar um comentário